sexta-feira, 15 de março de 2013

O que você faz por si mesma?


Este post não se aplicam às Amélias Diplomadas que possuem "secretária do lar, diarista, mãe-ajuda ou qualquer coisa do gênero".





É fácil nos envolvermos com os preparativos do casamento, sonharmos com o dia de princesa, nos divertimos com o chá de panela etc. Entretanto, ás vezes esquecemos de pensar no depois, planejar mais ou menos como tudo será.

Comigo foi mais assim. Me envolvi com todos os preparativos e me casei como sonhava. Tomei algumas decisões repentinas e não pensei como o trabalho em casa "pode ser massante" e hoje percebo o porquê de muitas mulheres e mamães estarem depressivas ou menos do que isso, mas, estão desleixadas com a aparência outras com um pouco mais de peso e por aí vai.

Desde que minha filhota nasceu eu simplesmente deixei de ter tempo para ir ao salão e fazer as unhas. Pode parecer ridículo mas eu me sentia bem quando ia lá e passava uns momentos com as meninas, rindo e cuidando de mim. Era um momento meu. Atualmente, me desdobro em administrar (acho que hoje em dia o cuidar da casa virou administrar a casa) nosso lar, cuidar da nossa filha, separar as contas a pagar, levar ao médico, fazer os exames dela... E quando vejo o dia já foi e eu? Nem fui kkkkk

A verdade é que muitas de nós enfrenta essa situação que mais parece uma depressão pós parto sem fim. A gente vai ao guarda-roupas e as melhores peças não nos cabem e é óbvio que na hora de comer vc vai engolir qualquer coisa pq a criança está chorando ou o arroz está queimando. De repente aparece uma festinha e vc pensa: Oba! Mas aí o filho apronta, a hora passa e a manicure fica para depois pq o pai não vai dar conta do serviço.

Outras vezes, vc vai uma, duas, três vezes ao médico pega o atestado e nada de encontrar tempo para ir malhar... Até as frases que escrevemos ora vem acompanhadas de abreviações pois eu tenho que escrever e o tempo é escasso.

Enfim, enfrentamos muitas batalhas ao nos tornarmos mulheres adultas, esposas e mães. Dizem que conforme eles crescem as coisas vão melhorando. Será?

Eu não sei. Eu só sei que tem incêndios que só "a mamãe" é capaz de apagar em uma casa e por isso somos seres considerados "únicos" pq temos a qualidade de nos colocarmos em segundo plano em prol dos pequenos. Só que eu me pergunto se ser tão altruísta assim nos faz bem o tempo todo.

Será que um tempinho só dedicado a nós mesmas não seria bom? Seria egoísmo deixar a pequena em casa com o pai que não insiste na hora da comida ou não lembra da hora do banho...e ir ao shopping comer uma pizza com a amiga? Seria um pecado de mãe?

Eu vivo nesta constante luta interna. Eu digo de conhecimento de causa: me olho no espelho e me sinto só uma mãe. Estou sempre apressada, descabelada...tudo ada kkkkkkkkkk

E vcs? O que fazem por vcs mesmas?

Um comentário:

  1. Hoje, aos 2 anos e 3 meses do meu filho, eu posso me dar a esses pequenos luxos (digamos assim). Mas porque ele não pede um cuidado tão constante como um bebê. É claro que meu marido não está tão ligado, e se o menino fizer apenas 3 refeições no dia, ele nem vai notar. Mas eu deixo, às vezes, pq sou mãe mas tb sou gente. Tiro os sábados pra fazer as unhas e arrumar o cabelo, e pelo menos um final de semana por mês pra sair a comer fora com as amigas. Eu faço unha e cabelo em casa, então acaba rolando uma ¨supervisão básica¨, do tipo ¨não está na hora dele comer não?¨. Mas quando eu saio, se bobear desligo até o celular kkkkk
    Isso tudo me faz bem, e acho que essa é uma das melhores fases da maternidade que já vivi desde que ele nasceu.

    Beijo

    ResponderExcluir

Sua participação vai ser bacana. Comenta vai!