segunda-feira, 25 de março de 2013

Pensando na cria.

Hoje acordei bem reflexiva, pensando na minha filha, na vida, avaliando. Será que ela está feliz aqui em casa? Será que eu estou sendo uma boa mãe? Ás vezes vejo que ela está entediada e eu sem energia para acompanhar o pique dela. Venho até a internet e procuro atividades para a idade dela - procuro fugir do DVD pois na minha opinião a tv bitola um pouco a criança - compro brinquedos educativos, sento e interajo com ela só que não posso fazer isto o dia inteirinho, pois as coisas da casa estão me esperando e eu sou um ser que também preciso de um tempo. Mas o que fazer quando não é o suficiente para as crianças?

Eu preciso muito de uma opinião. Ando tão sem tempo, pensando na "creche" com carinho e eu admito que tem dias que eu não sei o que fazer para entreter minha filha ou se é apenas insegurança minha neste momento. Sei-lá.

Manu, não brinca sozinha. Não dorme sozinha em seu quarto. Tem 1 ano e 8 meses. É super ativa, esperta e criativa, mas, dependente (tipo agarrada nos pais). 

No último sábado, quis levá-la em um desses lugares para crianças e foi um transtorno pois tinha criança das mais variadas idades no mesmo ambiente e ela parecia uma baratinha tonta tentando se enturmar e os outros rejeitando-a; me doeu ver aquilo. Fiquei lá por 1h paguei R$25 por uma experiência que foi sofrível para mim e eu pensei: se fosse na creche? Seria bom para ela? Gente eu estou tentando pensar sobre a perspectiva dela, aqui em casa, não tem crianças da idade dela e os primos estão 5 anos a frente. Fico nesta indecisão. Até fui em uma creche aqui perto para conhecer e saber como funciona, mas, a coordenadora não quis nem saber, já foi dizendo: ahhh espera mais um pouco...uns 3 anos...

Parecia que eu estava querendo me livrar da minha filha, mas nada a ver. Ando preocupada com a infância dela neste período que fica em casa.

Agorinha mesmo ela está agarrando minhas pernas tentando a todo custo meche no mouse, colocando coisas na boca, gritando... e eu pensando aqui em como fazê-la sentir bem em casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação vai ser bacana. Comenta vai!