quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Dificuldades de ser super mãe ou super mulher

Eu não sou super nada. Até já tentei ser. Tentei ser a super mãe que pariu de parto normal, mas a natureza não quis; já quis ser a super mãe que amamentou, mas não deu. Já quis ser a super filha e ser obediente e nunca responder ou brigar com meu pai ou minha avó, mas não deu e não dá pois somos diferentes "graças a Deus"; já quis ser a mulher 100% sorridente e carinhosa, mas a rotina de casa + filhos + ser mulher não me dá 100% de razãoes para ser Poliana todos os dias.

No final das contas, eu decidi ser eu mesma. Dá mais certo. Pois do que me adianta tentar "ser" e esquecer o que me faz ser feliz, do que me mantém segura e com vontade de seguir a diante?

A verdade é que tem dias que eu não tenho paciência nenhuma em sentar e brincar com minha princesa que tanto amo; em outros não tenho vontade nem mesmo de atender um telefone; tem semanas que minha unha está quebrada e com resto de esmalte e até tem dias que não dá tempo nem de tomar um banhinho sequer; tem dias que eu queria ser outra pessoa e tem outros que sou feliz por ser eu mesma; em outros estou contente e com vontade de abraçar o mundo! Nada mais normal. Sou normal.

Assumir que somos é parte do processo de buscar a felicidade. É bem diferente do que inventar um personagem e sair por aí fingindo ser quem não é. É melhor ser original e menos radical do que levantar bandeiras que nem sempre podemos sustentar. É melhor errar e acertar. É melhor tentar do que não tentar.
É melhor ser verdadeiro,  olhar para dentro de si e se avaliar, se conhecer do que olhar para o outro e tentar  encontrar o que vc gostaria de ter e não pode ter. 

É melhor se amar.

Um comentário:

  1. Estou com um pouco de dificuldade de amar. Me vejo tão imperfeita e meus defeitos GRITAM. Pode ser só uma fase... Tem tanto a ser feito. Acho que estou meio reclamona hoje, deixa pra lá.
    Vc está por dentro da minha ¨crise¨, deve ser a o início do fim dos 20 anos kkkkk

    Beijo

    ResponderExcluir

Sua participação vai ser bacana. Comenta vai!