segunda-feira, 8 de abril de 2013

Apoio para alcançar os sonhos.




Oi bonitas. Ontem eu estava bem tristinha, sem tempo para estudar (por isso Amélia Diplomada rsrs), sem tempo para ler uma matériazinha sequer. Para quem não sabe, me dedico aos concursos públicos depois de vários meses de indecisão sobre o que fazer da vida, tipo aquele momento em que você se perde sem ter certeza de nada...

Aí pensei, sou formada em Direito, até eu terminar a outra faculdade que sempre foi meu sonho (Letras...queria ser professora de português/Inglês...não estou com coragem de recomeçar uma nova faculdade) demoraria uns 3 anos e só então eu poderia começar  a concursar na área, fiquei remoendo, remoendo e decidi olhar os livros na estante e começar a apostar um pouquinho mais nesta área jurídica. Eu nunca fui de ficar em casa lavando, passando e este ciclozinho chato que acaba com qualquer pessoa. Só que como mãe de primeira viagem quis lamber a cria e ficar pertinho...agora estou desesperada por correr atrás dos meus sonhos um pouco esquecidos. E aonde entra o apoio?

Humpf! Não sei. Pq aqui em casa, embora pareça tudo organizado, na verdade é uma loucura. Meu marido não se sacrifica no sentido de manter os horários certinhos de alimentação da bebê para que eu não me preocupe e aí eu paro de estudar para lembrá-lo do mamá, do banho, disso ou daquilo. Lembro que tem roupa para colocar na máquina, comida para fazer, telefonemas a dar...enfim não há apoio pois quem vence sozinho? O time é uma equipe!

Outra coisa, me formei em 2007, dali pra cá muita coisa mudou e é como se eu olhasse para o Direito pela primeira vez. São muitos conceitos, desdobramentos da mesma matéria e os níveis dos concursos se elevaram muito ao ponto de uma galera aí gabaritar tudo e muita gente fica para trás. Outro exemplo, é o pai que roda o país em busca de um clube para o filho tornar-se jogador de futebol, é um sacrifício eu sei, mas, que ama se coloca no lugar do outro não é?

Eu tento estudar o máximo que posso e ainda realizar as tarefas da casa, dar atenção a minha gatinha. No final do dia estou um bagaço literalmente. Quando choro e falo para ele que preciso de apoio ele acha que me apóia. Só que apoio não é abrir a carteira e falar: faz aquele curso, compra este livro...não é só isso. É chegar junto como uma equipe!

O diploma está lá na gaveta; Bacharel em Direito. O que você é? Amélia Diplomada em Direito. Você aplica as leis que aprendeu aonde? Em casa? Na hora de decidir quem vai lavar os pratos hoje ou quem vai fazer o quê amanhã? Nããão...essas coisas sobram de qualquer jeito para nós mulheres.

Ás vezes me pergunto por que rasgamos os sutiãs e vestimos a calça jeans na revoluçã industrial? Para quê?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação vai ser bacana. Comenta vai!