quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Saudades da Amélia, será?






Minha avó, sabida que só ela, costuma falar que nos dias de hoje sem dinheiro o amor sai pela janela. Será? Ela também fala que as coisas mudaram e que hoje os homens não são como antes - Como assim?



Nunca vi fazer tanta exigência
Nem fazer o que você me faz

Você não sabe o que é consciência
Não vê que eu sou um pobre rapaz



Você só pensa em luxo e riqueza
Tudo o que você vê, você quer
Ai meu Deus que saudade da Amélia
Aquilo sim que era mulher



As vezes passava fome ao meu lado
E achava bonito não ter o que comer
E quando me via contrariado dizia
Meu filho o que se há de fazer



Amélia não tinha a menor vaidade
Amélia que era a mulher de verdade



Ataulfo Alves / Mário Lago


Feminismo demais? Não sei. O que falar da cançãozinha singela aí de cima. O rapaz diz que a mocinha só pensa em luxo ou riqueza e que Amélia era a mulher de verdade por que não tinha luxos ou vaidades.

Ouso discordar da canção e também discordo em parte das afirmações da vovó. as amélias de hoje saem às 5 da matina para ralar e encontram tempo para levar os filhos à escola e vão à faculdade pq só o dindin do marido não traz comida, escola e lazer para casa; as amélias de hoje se informam sobre os diversos tipos de partos, contraceptivos e linhas de educação; as amélias de hoje sabem que podem conquistar muitas coisas se derem duro pois ainda somos discriminadas por nosso "sexo frágil"; as amélias vão ao supermercado; cuida do marido; dos filhos; querem ser gostosas e ter o esmalte da moda nas unhas!

A parte em que concordo com vovó é no sentido de que o Homem deve chegar junto! Dar valor a sua mulher e ajudar a construir um lar; dar exemplo aos filhos. E aí pode ser que se não houver companheirismo o amor saia pela janela.

A musiquinha daí de cima já caiu muito em desuso. Hoje tudo está muito diferente e para melhor! Concordam?
Bjs 
Aline

Um comentário:

  1. Pura verdade. Amélias de verdade somos nós, que cuidam de filho casa, marido, louça, e ainda têm tempo para dar um tapa no visual e ver as tendÇencias de sapatos rsrsrs

    Beijo

    ResponderExcluir

Sua participação vai ser bacana. Comenta vai!